Kaleydos
Estudantes do MIT reaproveitam garrafas plásticas para criar concreto mais resistente

Estudantes do MIT reaproveitam garrafas plásticas para criar concreto mais resistente

A técnica resulta em um concreto 20% mais forte e mais durável

Há poucos meses, uma reportagem do The Guardian mostrou que o mundo hoje compra um milhão de garrafas de plástico por minuto. Apesar da difícil mensuração, é certo que centenas de bilhões de lixo plástico estão sendo descartadas e indo parar, adivinhe só, no Ártico. É um situação realmente preocupante, por isso estudantes do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos Estados Unidos, estão buscando uma solução mais adequada para este material tão danoso.

A ideia é reutilizar resíduos de garrafas de plástico para reforçar o concreto da construção civil. A técnica resulta em um concreto 20% mais forte e mais durável do que o tradicional e ainda é uma maneira de usar o lixo que seria descartado.

Continue lendo no Ciclo Vivo

Foto: MIT Divulgação


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário