Por Sense-lab

No dia 4 de abril o Sense-Lab promoveu mais um bate-papo no inovaBra e atraiu a atenção de muita gente interessada no tema “A inovação social como estratégia para criar valor para os negócios”. Essa foi a discussão da quinta palestra do Sense-Lab na série de eventos “O Impacto dos Negócios”, que se propõe a explorar os modelos sociais e organizacionais emergentes que vêm ao encontro das novas demandas e realidades.

Ao longo de todos esses encontros, é muito gratificante sempre ter a sala cheia e inscrições esgotadas, o que significa que os temas que envolvem um novo olhar para o nosso ecossistema e como vivemos e estamos fazendo as coisas, atraem as pessoas que se sentem, cada vez mais, chamadas para promover a mudança que tanto precisamos para resolver os problemas coletivos que enfrentamos.

Durante duas horas conversamos sobre conceitos de inovação social, novas formas de economia e como as empresas poderiam ampliar seus interesses além de somente maximizar retorno financeiro para os acionistas. Apresentamos exemplos e cases de organizações que já estão fazendo a diferença e têm um modelo de negócio que gera valor para todas as partes interessadas, inovador, regenerativo e inspirador. Os participantes interagiram colocando suas visões, tirando dúvidas e muitas reflexões ficaram para o grupo presente. Foi uma manhã com discussões muito ricas explorando ferramentas, metodologias e formas de inovar e criar negócios com foco em uma economia e sociedade mais equilibrada, inclusiva e sustentável.

No dia 17 de abril o Sense-Lab encerrou essa etapa de palestras no Inovabra com o tema “Liderança Consciente – o novo líder tem empatia e visão sistêmica, além da clareza do propósito.”