Kaleydos

Eventos regionais apoiados pelo Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto 2018 movimentam o ecossistema Brasil adentro

A chamada de apoio a eventos regionais, lançada pelo Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto 2018, realizado em junho deste ano, selecionou 10 eventos sobre investimentos e negócios de impacto que começaram a ser realizados neste segundo semestre nas cinco regiões brasileiras.

O apoio de R$ 10 mil para implementação das atividades relacionadas a cada evento favoreceu a criação de um calendário contínuo e descentralizado de eventos para disseminar os temas no país.  Empreendedores, investidores, acadêmicos e aceleradores de negócios estão envolvidos até o final de 2018 na organização e mobilizados para participar destes encontros, oficinas e seminários.

Além das 10 propostas selecionadas, mais de 30 outras ações foram mapeadas, em 18 estados e no Distrito Federal, distribuídas entre os meses de julho a novembro.

Na região Norte, atividades aconteceram em Boa Vista (Roraima) e Belém (Pará). No mês de outubro, será a vez de Manaus (Amazonas). Todas promovidas por instituições de ensino, agências de inovação e pelo Impact Hub Manaus.

No Nordeste, instituições de ensino, inovação e organizações da sociedade civil são responsáveis pelo evento de Fortaleza (Ceará), realizado em agosto, e pelos próximos em Igarassu e Recife (Pernambuco), Maceió (Alagoas), Maraú (Bahia), Natal (Rio Grande do Norte) e São Luís (Maranhão).

Na região Centro-Oeste, houve programação em Cuiabá (Mato Grosso) e ainda haverá eventos nos meses de setembro, outubro e novembro em Brasília (Distrito Federal) e Anápolis (Goiás). A promoção é de incubadoras, centros de inovação, instituições de ensino e Impact Hub Brasília.

No Sul, as atividades mobilizam as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranavaí e Curitiba (Paraná), Florianópolis e Joinville (Santa Catarina) e Duque de Caxias, Porto Alegre e São Leopoldo (Rio Grande do Sul). A promoção é de instituições de ensino, institutos como Legado, Semente, IEITEC, entre outras.

Por fim, na região Sudeste, a programação se estende por cidades como Belo Horizonte, Claro dos Poções, Montes Claros, Patos de Minas (Minas Gerais), Vitória (Espírito Santo), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Campinas, Jundiaí, Piracicaba e São Paulo (São Paulo). Os promotores das atividades incluem Sebrae, incubadoras, aceleradoras, organizações da sociedade civil e instituições de ensino.

Acesse aqui o mapa das atividades por região e mês de realização.

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário