Kaleydos

Vídeo: Finanças sociais ajudam negócios de impacto a atrair investimentos

O setor de negócios de impacto social está em franca ascensão no Brasil e no mundo, buscando soluções para os problemas socioambientais. Porém, um dos gargalos para a expansão desses negócios ainda está na dificuldade em atrair agentes financeiros e captar recursos.

“Os negócios sociais ainda são negócios que envolvem muito risco, devido ao caráter inédito da atividade, que é unir impacto social com lucro, então o grande desafio do setor é conseguir atrair investidores”, explica a professora de empreendedorismo social da Fundação Getúlio Vargas, Tânia Limeira.

“Por isso é tão importante a medição, o empreendedor precisa mostrar para quem quer investir o real impacto do seu negócio”, complementa a coordenadora da Comunidade Sebrae-RJ, Carla Panisset.

Assista à matéria abaixo:


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário