Kaleydos
Finanças sociais

Conheça tudo sobre Finanças Sociais

Direcionando capital e investimentos a negócios de impacto

As soluções dos complexos problemas sociais do Brasil não precisam depender unicamente da ação do governo e da filantropia. O chamado setor 2.5 contribui com a geração de negócios de impacto que beneficiam a sociedade, sem depender de doações e produzindo riqueza. Atrelado a este conceito está o movimento das Finanças Sociais, definido pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) como:

[O] direcionamento de capital público e privado a negócios de impacto ou a ações que utilizam mecanismos financeiros com o compromisso de gerar impacto social com sustentabilidade financeira.

 

Conheça o ICE – Instituto de Cidadania Empresarial

O ICE é um importante ator deste setor. Busca inovações sociais que engajem empresários e investidores em iniciativas de redução da pobreza e da desigualdade socioeconômica. A organização acredita ser necessário atrair mais capital para soluções inovadoras que respondam aos problemas sociais brasileiros.

Seu projeto de maior destaque é a Força Tarefa de Finanças Sociais. Que tem como missão articular sua rede de relações para atrair investidores, empreendedores, governos e parceiros para que desenvolvam e fomentem modelos de negócios de impacto

Saiba mais sobre Finanças Sociais

Você pode saber mais sobre o tema em nossos artigos O que são Finanças Sociais? e Finanças Sociais: fontes de informação e estudo.

Em nossa sessão Publicações estão disponíveis para download vários materiais importantes para quem quiser se aprofundar.

Você também pode ler notícias relacionadas ao tema publicadas em nosso site, seguindo a tag Finanças Sociais.

1 comentário