Kaleydos

Formação incentiva pensamento sobre inovação e impacto social

Instituto Amani oferece curso a quem trabalha ou quer trabalhar com impacto social

Do GIFE

Para quem se interessa por aprender mais sobre impacto social, o Instituto Amani tem uma novidade. No dia 20 de março, terão início as aulas da “Formação em Impacto Social – FIS”.

Pensada especialmente no cenário e no público brasileiro, a formação destina-se à pessoas interessadas em fazer parte da rede de impacto no Brasil, além de promover ações de impacto social sustentável.

O curso será composto por um currículo central, que será ministrado por profissionais do próprio Instituto Amani, com foco em inovação, impacto e empreendedorismo social. Além disso, a formação também contará com a participação de especialistas externos, que terão suas aulas divididas em três pilares: “Caminhos para Impactar”; “Ferramentas para Impactar”; e “Eu Impactando”.

Pilares

O pilar “Caminhos para Impactar” abrangerá três cursos intensivos com o objetivo de apontar as possibilidades para o impacto social. São eles: Empreendedorismo Social, de responsabilidade de Andreas Ufer, sócio-fundador da consultoria Sense-Lab; Economia Criativa, com a professora, consultora e fluxonomista4D, Patrizia Bitencourt; e Inovação Social, com a coordenadora da pós-graduação em Gestão de Inovação Social do Instituto Amani, Stephanie Sacco.

Já em “Ferramentas para Impactar”, o objetivo é apresentar ferramentas aos empreendedores que possibilitam e facilitam o impacto social. O pilar será composto pelos cursos: Gestão de Polaridades, do educador e empreendedor Gui Sarkis; Tecnologia e Impacto Social, do empreendedor Marcel Fukayama; Storytelling, do co-fundador da Social Docs Marcelo Douek; e Advocacy, de Caio Borges, do Conectas.

Por fim, o pilar “Eu Impactando” é o mais pessoal, pois incentiva que cada participante responda à perguntas como: por que está nessa trajetória e quais são suas motivações? Para isso, serão ministradas os cursos intensivos: Propósito e Impacto para sua carreira, com a coach e consultora Mônica Barroso; Diálogos Saudáveis, com a especialista em autoconhecimento Renata Mendes; Teoria U, com o consultor de inovação social, Cesar Matsumoto; e Bio Liderança, com Nanda Bionchini da Cuidadoria.

Uma característica do curso é a carga horária flexível. Entretanto, para receber o certificado, é necessário cumprir pelo menos dois cursos intensivos de cada pilar, num total de 92 horas das 140 possíveis. As aulas acontecerão sempre de forma presencial, em São Paulo, no período da noite ou aos sábados, das 9h às 17h. A prévia da agenda do curso está disponível no site do Instituto Amani.

Inscreva-se

O investimento para participação do curso é de R$ 1.000, valor que corresponde à matrícula, e mais R$ 4.500. É importante ressaltar que somente o preenchimento do formulário de inscrição (disponível aqui) não garante a vaga; para isso, é necessário pagar a matrícula. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 97406-4567 ou pelo email mczemella@amaniinstitute.org.

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário