Kaleydos

Fórum apoia negócios para o desenvolvimento sustentável da Amazônia

Nos dias 13 e 14 de novembro acontecerá em Manaus o 1o Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia (FIINSA), com o objetivo de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo que promova o desenvolvimento sustentável da região. O fórum reunirá empresas locais e nacionais, além de investidores. O evento é uma iniciativa da PPA (Parceiros Pela Amazônia).

Empreendedores selecionados por um edital (já encerrado) farão seus pitches e poderão receber investimentos diretos de até R$ 600 mil. Há ainda a possibilidade de concorrer a prêmios de até R$ 20 mil, além da participação no Programa de Aceleração e Incubação da PPA.

Para o público em geral, o FIINSA oferecerá minicursos, oficinas, palestras e espaços de networking. O objetivo é criar um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios e parcerias entre os empreendedores e financiadores.

Sobre o Fórum

O Fórum faz parte das ações da PPA, que, entre outras frentes de atuação, busca promover investimentos socialmente responsáveis e econômica e ambientalmente sustentáveis. A PPA conta com apoio da USAID, principal agência dos EUA de parceria e cooperação para o desenvolvimento sustentável no mundo. A USAID trabalha em parceria com governos, instituições e empresas locais e, no Brasil, realiza a ponte entre americanos e brasileiros em projetos dos mais diversos segmentos.

O diretor da USAID no Brasil, Michael Eddy, disse acreditar que o trabalho junto da PPA, na Amazônia, possui um caráter pioneiro e é uma iniciativa que precisa ser consolidada. “Entendemos que junto com investidores socioambientais e empresas do setor privado podemos unir esforços e alavancar recursos que, de outra forma, não seriam possíveis. Temos certeza que o Fórum apresentará excelentes resultados”, afirma Eddy.

Mais informações sobre o FIINSA podem ser encontradas no endereço: forum.ppa.org.br


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário