Kaleydos

Governo e negócios de impacto social: como destravar as compras públicas

É muito difícil pensar em negócios de impacto sem fazer a vinculação com o governo, que é um grande comprador de serviços de saúde, educação e habitação

O papel do governo como regulador, comprador, fomentador e investidor foi amplamente debatido no encontro Conversas de Impacto, realizado no dia 26 de setembro, em São Paulo, pelo Impact Hub São Paulo, Sistema B e Vox Capital. A iniciativa reuniu especialistas, empreendedores e entusiastas pelo tema e ofereceu a oportunidade de esclarecer como funcionam as relações entre entidades públicas e negócios de impacto social.

O painel foi mediado por Beto Scretas, do Inovação em Cidadania Empresarial (ICE) e contou com a participação de Rodolfo Fiori, co-fundador da Muove Brasil e de Thais Zschieschang, responsável por Parcerias Estratégicas da Adesampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento).

“O objetivo dessa série de encontros é retomar e continuar as conversas iniciadas no Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, que foi um momento de grande articulação dos atores do ecossistema. Esse é o primeiro da série, que representa um esforço continuado”, comentou Luciana Brasil, diretora de marketing do Impact Hub.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário