Kaleydos
investidor anjo

Grupos se reúnem em universidades para investir e impulsionar startups

Anos depois de se formar no ensino superior e com a carreira já bem estabelecida, muitos voltam a se reunir com seus colegas de classe. Nos casos de alguns dos grupos de ex-alunos, a ideia não só é relembrar os velhos tempos, mas também falar sobre investimentos. Mais especificamente, investimentos-anjo, que são feitos em startups ainda nos seus primeiros estágios de desenvolvimento.

Mais comuns em outros países, no Brasil começam a surgir os primeiros grupos de investidores-anjo reunidos em torno de alguma instituição de ensino, como GVAngels, Poli Angels e Insper Angels. Apenas ex-alunos da FGV, Poli USP e Insper, respectivamente, são aceitos como membros e investidores.

Um investimento-anjo é um aporte em uma startup que está no início de sua trajetória, normalmente feito por uma pessoa física.

Continue lendo na Exame


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário