Kaleydos

Hamburgueria em SP produz gás de cozinha com lixo orgânico

Restos de alimentos são reutilizados para produzir o próprio gás de cozinha

O desperdício e o destino do lixo são duas das mais relevantes discussões que rondam a indústria alimentícia. Toneladas de resíduos são produzidos e, muitas vezes, despejados em aterros sanitários, o que agrava problemas ambientais, como a poluição do solo e lençóis freáticos e a emissão de gases de efeito estufa. Para fazer a diferença entre as hamburguerias seguindo um caminho sustentável, a Primata Wings & Burger tornou-se o primeiro case mundial do setor a empregar dois sistemas HomeBiogas, aparelho que transforma material orgânico em energia.

Desde o final de 2018, o estabelecimento emprega os aparelhos para reutilizar os restos de alimentos para produzir o próprio gás de cozinha. Já o fertilizante natural, subproduto, é usado no cultivo de salsinha no local, utilizada na produção da maionese caseira, e pode ser doado para os clientes em garrafas long neck, também reaproveitadas das bebidas servidas na casa. “O resultado é a redução de duas toneladas de lixo enviado para aterros sanitários e de 12 toneladas de gás de efeito estufa lançados na atmosfera por ano”, afirma Leandro Toledano, representante da marca israelense no Brasil.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário