Quando falamos em venture builder o termo ainda é confundido com venture capital, com uma VC, empresa que irá fazer um investimento financeiro na startup, e não é esse o modelo. O termo ainda é recente no Brasil mas começaram a surgir diversas empresas nos últimos anos se posicionando como venture builder e buscando seu espaço no ecossistema de startups, e vou abordar aqui o modelo que estamos operando na FCJ Venture Builder.

Para deixar bem claro a importância da venture builder para nosso ecossistema de startups, cabe aqui uma definição bem clara e objetiva do seu propósito de existir, do problema que vem para resolver e a efetividade de sua operação. Uma venture builder é um modelo de negócio multilateral, ajuda dois lados importantes do nosso ecossistema: o investidor e a startup.

Vamos começar pelo investidor em startups, ou comumente chamado investidor-anjo. É nesse estágio do investimento que a venture builder se posiciona, e em alguns momentos até antes, no processo de criação de uma nova startup, onde ainda a mesma ainda não validou seu modelo. Considerando isso, temos aqui o estágio mais arriscado, onde o risco precisa ser altamente diluído e ainda os empreendedores das startups necessitam de muita atenção, apoio, mentoria, capacitação, experiência, um contato até mesmo diário para seu crescimento rápido.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Startupi” style=”squared” url=”https://startupi.com.br/2019/01/a-importancia-da-venture-builder-no-ecossistema-de-startups/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]