Kaleydos

A importância da Venture Builder no ecossistema de startups

Quando falamos em venture builder o termo ainda é confundido com venture capital, com uma VC, empresa que irá fazer um investimento financeiro na startup, e não é esse o modelo. O termo ainda é recente no Brasil mas começaram a surgir diversas empresas nos últimos anos se posicionando como venture builder e buscando seu espaço no ecossistema de startups, e vou abordar aqui o modelo que estamos operando na FCJ Venture Builder.

Para deixar bem claro a importância da venture builder para nosso ecossistema de startups, cabe aqui uma definição bem clara e objetiva do seu propósito de existir, do problema que vem para resolver e a efetividade de sua operação. Uma venture builder é um modelo de negócio multilateral, ajuda dois lados importantes do nosso ecossistema: o investidor e a startup.

Vamos começar pelo investidor em startups, ou comumente chamado investidor-anjo. É nesse estágio do investimento que a venture builder se posiciona, e em alguns momentos até antes, no processo de criação de uma nova startup, onde ainda a mesma ainda não validou seu modelo. Considerando isso, temos aqui o estágio mais arriscado, onde o risco precisa ser altamente diluído e ainda os empreendedores das startups necessitam de muita atenção, apoio, mentoria, capacitação, experiência, um contato até mesmo diário para seu crescimento rápido.

Continue lendo no Startupi

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário