Kaleydos

InovAtiva está com inscrições abertas para novo ciclo de aceleração

O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Sebrae, e executado pela Fundação CERTI

Originalmente publicado pelo StartSe

O InovAtiva Brasil está com inscrições abertas para seu segundo ciclo de aceleração de 2017. Interessados podem se inscrever no site do programa, entre 12 de junho e 10 de julho.

‘‘A inovação no Brasil ganhou bastante força com as startups aceleradas pelo InovAtiva. Com o apoio de grandes mentores voluntários, os empreendedores vão apresentar seus projetos a executivos experientes, além de terem diversas vantagens adicionais, como possíveis parcerias de renome e até apoio para internacionalização dos projetos’’, comenta o Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza.

O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Sebrae, e executado pela Fundação CERTI.

‘‘A aceleração é o diferencial do ecossistema de inovação no país. Tivemos um time de primeira apoiando os novos empreendedores no primeiro ciclo e para o segundo, vamos manter os cursos e mentorias, pois o desafio é aumentar a quantidade de startups aceleradas sem perdermos a qualidade do programa’, faz coro Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI.

De acordo com dados da Associação de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos (ABRAII), a aceleração gera impacto direto na validação do produto, reduzindo em até cinco meses o tempo que esse processo levaria sem o acompanhamento dos mentores. Além disso, o estudo ainda aponta o crescimento de 17,2% no faturamento médio das empresas analisadas que passam pela aceleração.

“O programa coloca à disposição das startups selecionadas um grupo de mais de 300 mentores, executivos de grandes empresas, especialistas que as orientam na formatação do seu negócio. E o mais importante, o programa promove relacionamento entre essas startups e investidores que vão realizar aporte de capital nesses projetos”, finaliza Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário