Investimento estruturará a Solis para atender o mercado de grande porte

Do Startupi

O FIP Inseed FIMA – Fundo de Inovação em Meio Ambiente, criado pelo BNDES, e gerido pela Inseed Investimentos, acaba de anunciar aporte de capital em mais de R$6 milhões na Solis, empresa especializada em equipamentos para sistemas de aquecimento solar (SAS). Localizada em Birigui, São Paulo, a startup apresentou média de crescimento de 25% ao ano desde sua fundação em 2011 tendo faturado mais de R$13 milhões em 2016.

O objetivo do investimento é estruturar a Solis comercialmente, principalmente, no atendimento para o mercado de grande porte onde a empresa é especialista. “Nosso objetivo é que a empresa se torne referência em qualidade e serviço não só para banho residencial, mas também para obra de grande porte. Hoje o varejo residencial corresponde 70% do faturamento, mas a companhia também comercializa soluções em Aquecimento solar para consumidores comerciais, como hotéis, clubes, hospitais indústrias que utilizam água quente em seus processos. Esses segmentos somados atualmente respondem por 30% do faturamento. Assim, um dos direcionamentos do aporte será incrementar a venda para este mercado”, explica Felipe Ninni, gerente de negócios da Inseed Investimentos.

Sobre a escolha da Solis para receber o investimento do FIMA, Ninni explica que os principais diferenciais da empresa residem na sua equipe, especialmente Luiz Antônio (CEO da empresa) e nas inovações implementadas nos produtos e em desenvolvimento.

O executivo da Inseed explica ainda que a empresa está dentro de um Fundo de Inovação Ambiental por ser uma empresa que valoriza o uso de fontes energéticas de menor impacto. “Hoje a eletricidade alcançou o custo médio mais caro da sua história, além de embutir o uso recorde de fontes campeãs em poluição atmosférica, como o óleo diesel e o carvão mineral. Para a Inseed parte da solução deste problema poderia vir da geração própria e alternativa, como o aquecimento solar. Já que ele é uma energia limpa, renovável e sustentável”, finaliza.