Kaleydos

Instituto Lojas Renner desenvolve ações efetivas para empoderar mulheres na cadeia têxtil

Criado em 2008, o Instituto Lojas Renner, gestor do investimento social privado da Lojas Renner, amplia cada vez mais a abrangência e a profundidade de sua meta – ser referência em negócio de impacto social dentro da cadeia têxtil. “Temos conhecimento desse mercado e é nossa responsabilidade colocar a nossa vocação e o nosso dom a serviço do desenvolvimento social, especialmente de mulheres”, afirma Arno Duarte, coordenador de Responsabilidade Social do Instituto Lojas Renner.

Com essa nova linha de atuação, um dos principais projetos desenvolvidos pelo Instituto é o Empreendedoras da Moda, uma “referência para a idealização de futuro”. “Queremos demonstrar como podemos desenvolver negócios que atendam a cadeia com o empreendedorismo dessas mulheres. Podemos falar disso com propriedade, sabemos os caminhos para fazer isso acontecer e para desenvolver essas pessoas”, destaca Arno Duarte. A meta, com o programa, é promover o empoderamento de mulheres na cadeia têxtil e conectar a Renner com os quatro pilares da economia circular da moda – varejo, pós-consumo, matéria-prima e produção. O programa tem 12 meses de duração e envolve cerca de 40 grupos produtivos com um total de 520 mulheres em várias cidades do país.

Continue lendo no Notícias de Impacto

Leia também

Moda consciente: como empresas do setor podem contribuir para um mundo melhor

É urgente prestar atenção no impacto ambiental da moda

15 notícias, artigos e vídeos sobre moda consciente


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário