Kaleydos

Investimentos em agricultura sustentável ajudam a cumprir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Fazendas são responsáveis pelo consumo de quase 75% da água potável do planeta. E empregam a maior parte das pessoas pobres do mundo. Por estes e outros motivos, investimentos em agricultura sustentável são fundamentais para cumprir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. É o que defende Yvonne Harz-Pitre, co-presidente da Farming First, uma coalisão global para o desenvolvimento da agricultura sustentável, durante o “High Level Political Forum”.

Por exemplo, produzir comida é necessário para acabar com a fome (ODS №2). Proteger a diversidade genética das plantas e animais ao redor do mundo (ODS № 2.5) é importante para cultivar plantações e criar animais resistentes a novas pestes, doenças e temperaturas. Investimentos na saúde do solo de fazendas de pequenos produtores no Quênia estão aumentando a sua renda (ODS № 2.4). Investimentos para sanar a desnutrição (ODS № 2.2.2), especialmente a desnutrição infantil, retorna 16 dólares para cada dólar investido.

Os exemplos mencionados por Yvonne Harz-Pitre evidenciam a importância da agricultura sustentável e como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável se relacionam entre si.

Com informações do Impact Alpha.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário