Kaleydos
Produto Interno Verde

ISA seleciona projetos que visam preservação ambiental

O objetivo do programa Conexão Jaguar é contribuir com a conservação da biodiversidade e a mitigação das mudanças climáticas. Inscrições até 9 de outubro

A ISA, em parceria com a South Pole Carbon Asset Management S.A.S. (South Pole) e Fundación Pantera Colombia (Panthera), está desenvolvendo, no Brasil, Colômbia, Chile e Peru, o programa Conexão Jaguar. O objetivo do programa é contribuir com a conservação da biodiversidade e a mitigação das mudanças climáticas, por meio de crédito de carbono proveniente da redução de emissão de gases que provocam o efeito estufa em áreas de proteção e habitat natural do jaguar, conhecido como onça-pintada no país.

Para auxiliar nesta empreitada, a companhia está selecionando iniciativas de reflorestamento e revegetação ou de conservação de florestas que combatam o desmatamento e a degradação do meio ambiente e colaborem com o aumento dos estoques florestais de carbono. Entre os critérios para escolha do projeto por parte da empresa estão: ter recursos para o plantio e manutenção das atividades de conservação, estar localizado em alguns dos países onde o programa está em operação e aplicar boas práticas ambientais e de biodiversidade.

Continue lendo no Ciclo Vivo

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário