Kaleydos
investimento de impacto

Entrevista: Isabela Pascoal fala sobre investimento de impacto no Brasil

Diretora da Fundação Educar DPaschoal explica o que é investimento de impacto e dá conselhos a novos investidores

Em entrevista para a Kaleydos, Isabela Pascoal Becker fala sobre sua sobre sua atuação em investimento de impacto, setor que conhece em primeira mão e sobre o qual discorre com facilidade. Seu interesse em impacto socioambiental é demonstrado pela sua atuação profissional como diretora da Fundação Educar DPaschoal (braço filantrópico do Grupo DPaschoal) e da Daterra Coffee, primeira fazenda de café certificada pela Rainforest Alliance e a obter o ISO 14001 no Brasil. Como investidora, seleciona negócios de impacto por meio de organizações como a Vox Capital (fundo de investimentos), Din4mo (pós-aceleradora) e Broota (plataforma de equity crowdfunding).

Isabela explica o que são investimentos de impacto, como enxerga o cenário atual deste campo no Brasil e sua importância para o desenvolvimento social do país. Também discorre sobre como atua na área e dá conselhos a novos investidores.

Ouça a entrevista no vídeo abaixo.

Veja também

Quais são os desafios para o investimento de impacto?

Fundo de impacto social atrai o interesse de gestores no Brasil

Investimento com impacto social ganha adeptos no Brasil

Audrey Choi: como lucrar fazendo a diferença

Vox Capital: primeiro fundo de investimento de impacto social brasileiro vira caso de estudo em Harvard


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário