Kaleydos

Junibee: empresa fabrica embalagens veganas para substituir plásticos

Junibee desenvolveu a primeira embalagem de cera vegetal comercializada no Brasil. Opção vegana substitui o uso de plásticos na hora de embalar alimentos

É possível embalar seus alimentos e guardá-los sem precisar usar plásticos. Essa é a proposta da Junibee, empresa criada por Fernanda Albertoni que fabrica wrapse outros tipos de embalagem vegana para tornar o dia a dia na cozinha mais sustentável. O principal produto da marca é a embalagem de cera vegana, desenvolvida para substituir o uso do filme plástico e que é reutilizável e biodegradável. A marca também confecciona sacos de pano para compras e bagsde geladeira para vegetais e planeja outros produtos livres de plástico para atender um público cada vez mais consciente.

embalagem de cera vegana nada mais é que um pano de algodão revestido com cera vegetal, óleos e resinas vegetais. Ela funciona como um envoltório de aderência, ou seja, é maleável e pode ser moldada com o calor das mãos ao alimento que se deseja embalar. Ideal para conservar frutas e vegetais, ela substitui o filme plástico – e também os modelos de embalagem moldável feitos com cera de abelha.

Continue lendo no eCycle


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário