Kaleydos

Kaleydos apresenta nova linha editorial

Nova etapa do portal de comunicação ampliará a oferta de conteúdo relevante a empreendedores, investidores e outros atores do ecossistema de impacto social

A Kaleydos, uma das iniciativas do Instituto Jatobás, surgiu como uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que oferece condições para que empreendedores tenham sucesso em suas startups. Além dessa atividade principal, e com a compreensão de que informação e conhecimento são fundamentais para empreendimentos bem-sucedidos, lançou em março de 2017, um portal de comunicação para cobrir o que acontece no setor 2.5 no Brasil e em outros países. O portal foi concebido para contribuir com o fortalecimento do ecossistema de investimentos e negócios de impacto.

A missão era ser um hub de informações, em que o leitor pudesse obter, em um único local, notícias sobre o desenvolvimento do ecossistema e conhecimentos relevantes. Essa missão pôde ser cumprida graças a uma extensa rede colaborativa, formadas por 20 organizações do setor, que permitiu manter o portal atualizado por meio de uma curadoria do conteúdo produzido por elas. Além da curadoria, a Kaleydos sempre produziu conteúdo original, em forma de matérias, entrevistas e artigos. Dessa forma, o portal se estabeleceu como referência na temática de impacto.

Um novo passo, uma nova linha

Com a experiência acumulada nos últimos dois anos, a Kaleydos anuncia uma nova linha editorial de comunicação para otimizar a sua contribuição para o setor.

O foco é a produção de conteúdo original baseado em quatro pilares:

  1. Inspiração – cases (brasileiros e estrangeiros);
  2. Educação – dicas práticas e conceitos importantes sobre empreendedorismo de impacto social;
  3. Oportunidades – editais, eventos e cursos;
  4. Jeito de ser Kaleydos – pontos de vista, práticas, experiências e negócios apoiados.

Para esta etapa, a equipe está preparando conteúdos de caráter prático e útil, relevantes a empreendedores, investidores e organizações intermediárias. Continuamos com as iniciativas que mais deram certo, como a série +imPACTO: Negócios e Propósito (em parceria com a Pipe.Social) e o Negócios de Impacto em Destaque, e preparamos novas séries de matérias relevantes ao nosso público, que em breve serão lançadas no portal. Uma das novas séries é o Acontece no Setor 2.5, coluna semanal que resumirá os principais acontecimentos do ecossistema, para que o leitor se atualize rapidamente.

“Dois anos atrás, a comunicação das iniciativas de cada organização do ecossistema de negócios de impacto era bastante fragmentada, com cada uma divulgando suas próprias realizações. A plataforma se propôs a unificar as notícias de todas essas organizações em um único local e facilitou a disseminação de informações. O cenário mudou e a Kaleydos também está se atualizando. Tivemos muitos aprendizados nesse período, entendemos quais são as demandas de informação do leitor, o que ele busca no portal e daremos força aos conteúdos mais relevantes a esse público”, explica Gabriel Meissner, editor de conteúdo da Kaleydos.

A colaboração com organizações do setor 2.5 permanece fundamental, como explica Anette Kaminski, coordenadora da Kaleydos:

“A colaboração é fundamental para o fortalecimento do ecossistema de impacto e nossa plataforma de comunicação parte dessa premissa. Precisamos de projetos editoriais que unam e divulguem as informações do setor de maneira simples e eficiente, para que todos se beneficiem dessa troca de conhecimento. Temos trabalhado nesse sentido desde o começo e estamos planejando novos passos para otimizar o conteúdo que oferecemos, pensando sempre na sua relevância e utilidade prática a empreendedores, investidores e organizações intermediárias”.

Contribua com a nova etapa da Kaleydos

Desde o começo, a plataforma de comunicação da Kaleydos é o resultado de uma colaboração com os demais atores do setor 2.5. E continuará sendo. Por isso, gostaríamos de ouvir a sua opinião sobre essa nova etapa e o que gostaria de ver publicado aqui. A opinião de todos é igualmente válida e importante. Quer você trabalhe em uma organização do ecossistema, seja empreendedor, investidor, acadêmico, estudante ou curioso, queremos saber o que você pensa e sugere.

Para dar a sua contribuição, responda ao formulário abaixo.


Foto: VisualHunt

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário