Kaleydos

Kaleydos Informa: as últimas notícias sobre negócios de impacto social (15/07/2019)

A maneira mais simples de se manter informado sobre o que acontece no mundo dos negócios que solucionam problemas sociais e ambientais

A coluna Kaleydos Informa é a melhor maneira de se manter atualizado sobre o mundo dos negócios de impacto. Saiba tudo o que aconteceu no setor na última semana!

Notícias sobre o setor

Como foi o 2° Seminário Finanças do Bem: o Estado da Arte?

No dia 12 de junho de 2019 aconteceu o 2° Seminário Finanças do Bem: o Estado da Arte, promovido pela SITAWI em São Paulo. O evento reuniu especialistas nacionais e internacionais que compartilharam experiências sobre Investimento de Impacto e Investimento Responsável. Ao todo, circularam 283 convidados nos espaços da Unibes Cultural, durante um dia inteiro de programação gratuita, fazendo networking e aprendendo mais sobre Finanças do Bem. Veja vídeo sobre o evento:

Pipe.Social anuncia iniciativas finalistas da Chamada VentureClash

A chamada, divulgada pela Kaleydos, selecionou seis negócios brasileiros para receber mentoria exclusiva para participar do VentureClash, uma competição internacional realizada pelo governo do estado de Connecticut, nos Estados Unidos. Os finalistas foram: MadTech, Evolve Ambiental, Akredito, Safe Drink Water For All – SDW, Milênio Bus e Cuko Condomínios Inteligentes. (Pipe Social)

Conheça os finalistas da Competição Global de Ideias Verdes

A competição mapeou 100 iniciativas em 50 países. Sete iniciativas brasileiras são finalistas e vão participar de bootcamp, apresentar pitch para investidores no Summit Climate Ventures, em São Paulo, mentorias com investidores internacionais e concorrer ao Grand Final em Amsterdã, com aceleração pela Climate – KIC Accelerator (a maior aceleradora de greentechs da Europa) e  prêmio de €10.000,00 (dez mil euros). As iniciativas são: Amana Katy, Biohack, Conterra, Global Forest Bond, Green Mining, Milênio Bus e Programa Mais – Módulo agroclimático inteligente e sustentável. (Pipe Social)

Aceleradora aclr.me prepara os negócios para o diálogo com investidores

Com ferramentas próprias, a metodologia de aceleração da aclr.me se baseia principalmente nos conceitos de Design Thinking, Lean Startup e no livro De zero a um – O que aprender sobre empreendedorismo no Vale do Silício. A aclr.me realizou em junho uma roda de conversa no Centro Cultural São Paulo com o objetivo de se aproximar dos negócios periféricos e entender melhor esse universo. (Notícias de Impacto)

Impacto na Feira Literária Internacional de Paraty

Quando os livros e a literatura pode significar um real impacto social na vida das pessoas? Esse foi papo que contou com Fábio Deboni (Instituto Sabin), Edson Leitte (Gastronomia Periférica), Marcio Black (Fundação Tide Setúbal), Leonardo Letelier [SITAWI] e Kátia Rocha (Rede Educare). (AUPA)

Boas práticas do mercado

Startup finlandesa Solar Foods cria proteína a partir de CO2 do ar

Processo de fermentação que envolve energia solar promete ser cem vezes mais sustentável que alternativas animais ou vegetais. (Statse)

Designer cria embalagens de xampu feitas com sabão

Inspirada em frascos de perfume, profissional criou embalagens de xampu bonitas e sustentáveis. (Ciclo Vivo)

Empreendedorismo

Grupo Dínamo lança braço de pesquisa voltado para o ecossistema brasileiro de startups

O objetivo é se consolidar como uma fonte de referência sobre o ecossistema de startups do país, além de propor alternativas e políticas públicas para fomentar a inovação no Brasil. (Startupi)

Como o SoftBank está mudando a dinâmica de fundos de investimento e startups

Fundos de Venture Capital precisam acelerar operação para não perder oportunidades para o concorrente japonês. (StartSe)

São Paulo é uma das 50 melhores cidades para empreendedorismo feminino

Única cidade brasileira na lista, no entanto, caiu três posições em relação ao mesmo levantamento do ano passado. (StartSe)


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.