Kaleydos

Kaleydos Informa: as últimas notícias sobre negócios de impacto social (17/06/2019)

A maneira mais simples de se manter informado sobre o que acontece no mundo dos negócios que solucionam problemas sociais e ambientais

Nova plataforma brasileira de empréstimo coletivo é lançada para apoiar negócios de impacto. No Chile, evento do Sistema B reúne mais de 400 colaboradores de 70 empresas. Plataforma global permite que empresas monitorem se a sua cadeia de fornecimento está contribuindo para o desmatamento. Saiba tudo isso e muito mais na coluna Kaleydos Informa, a melhor maneira de se manter atualizado sobre o mundo dos negócios de impacto.

Notícias sobre o setor

SITAWI Finanças do Bem e Instituto Sabin criam Plataforma de Empréstimo Coletivo

Por meio da plataforma, negócios de impacto social podem captar recursos via empréstimo, com carência de 4 meses. A partir de R$ 1.000,00, investidores podem emprestar dinheiro a esses negócios e recebê-lo de volta em 24 meses, com juros a 1% ao mês. 4 startups já estão captando. Clique aqui para saber mais.

Iniciativa do Sistema B, Dia B 2019 reúne mais de 400 pessoas no Chile

Mais de 400 colaboradores de 70 Empresas B participaram do Dia B 2019 no Chile, encontro que a cada ano tem como objetivo reunir, inspirar e fortalecer o Movimento B. Saiba mais.

Boas práticas do mercado

Sumá conecta pequenos produtores a empresas e fortalece a agricultura familiar

Com mais de 2 mil agricultores participantes, a Sumá amplia a conexão entre produtores familiares e compradores de alimentos. A empresa lança este ano a versão 2.0 do sistema, que vai proporcionar melhorias na usabilidade e performance da plataforma, e avança em um importante projeto social chamado FaRol Lab (Food and Retail Operations Lab), uma iniciativa em parceria com o laboratório de pesquisa do CTL (Centro de Transporte e Logística) do MIT. (Notícias de Impacto)

Empresas podem agora monitorar o desmatamento em todo o mundo

Plataforma global que permite mapear e evitar o desmatamento nas cadeias de suprimentos foi projetada para atender à necessidade do setor de commodities de lidar com riscos legais e de reputação. A adesão, segundo o WRI, chega a mais de 80 grupos, como Cargill, Mondelēz, Procter & Gamble e Unilever. (Página 22)

Empresa cria móveis para crianças reciclando brinquedos

Peças são 100% feitas de resíduos plásticos reaproveitados e podem ser reciclados novamente. (Ciclo Vivo)

Empreendedorismo

“Consegui um investidor para minha startup, e agora?” A importância do Smart Money!

Investimento com mentoria e consultoria de negócios vai aumentar a chance de sucesso da sua startup.

Governo Federal abre consulta pública sobre Marco Legal de Startups

Governo quer identificar os gargalos que impedem a criação e a expansão de novos negócios digitais, propor melhorias normativas e definir mecanismos de estímulo às startups.

Recomendamos

Do marginal ao mainstream: como os investimentos de impacto vêm transformando a economia britânica

Missão brasileira vai ao Reino Unido conhecer iniciativas que podem inspirar o Brasil. (AUPA)

Desejo, necessidade, vontade? Por que empreender na periferia?

É importante valorizar o nosso empreendedorismo periférico, porém, sem romantizar as condições desiguais que ainda vivenciamos. (AUPA)


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.