Kaleydos

Livox é premiada pelo MIT Solve 2018 e passa a integrar o Teachers & Educators Solvers

O aplicativo de comunicação alternativa Livox foi um dos oito selecionados entre mais de 400 soluções apresentadas por inovadores de 80 países

Livox, empresa que desenvolve tecnologias assistivas e utiliza metodologias para que pessoas com deficiência e transtornos de aprendizagem possam se comunicar e aprender, foi premiada em três categorias pelo MIT Solve 2018, iniciativa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que busca acelerar soluções de empresários de tecnologia para resolver os problemas mais urgentes do mundo. Mais de 1.150 candidatos de 110 países submeteram as suas soluções ao processo de seleção. As soluções premiadas, anunciadas no dia 23 de setembro em Nova York (EUA), serão acompanhadas pelo MIT nos próximos cinco anos.

A empresa foi selecionada pelo seu aplicativo de comunicação alternativa Livox – Liberdade em Voz Alta, software de comunicação mundialmente premiado desenvolvido no sistema Android para tablet para auxiliar no desenvolvimento da comunicação e no processo de aprendizagem. É a única tecnologia no mundo que possui recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina desenvolvidos como tecnologia de acessibilidade. “Nos orgulhamos do reconhecimento do MIT. Esta premiação credencia o LIVOX a fazer parte da rede MIT SOLVE com pessoas que estão resolvendo diversos tipos de problemas, e que será acompanhada agora pelo MIT e seus parceiros”, afirma Carlos Edmar Pereira, criador do aplicativo e CEO da empresa. A Livox foi premiada em três categorias: Teachers & Educators Solvers, The Artificial Intelligence for the Betterment of Humanity e The General Motors Prize for Advanced Technologies.

Continue lendo no Notícias de Impacto

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário