Kaleydos

Localiza vai abastecer todas as filiais com 100% de energia solar

Medida vai evitar a emissão de cerca de 3 mil toneladas de CO² por ano

A Localiza, empresa de aluguel de carros da América do Sul, pretende se tornar autossustentável no consumo de energia em suas agências. Em parceria com a Axis Renováveis, já estão em funcionamento quatro usinas de geração de energia solar, localizadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Pernambuco. O prazo é que todas estejam adequadas até 2019.

A fase dois do projeto já está em andamento e prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2018. As filiais nos estados do Brasil que não possuem os requisitos necessários para a construção de usinas no modelo de autoconsumo remoto irão receber as placas de energia solar nos próprios telhados. Dessa forma, a estimativa é que, até o final de 2019, todas as unidades da empresa sejam abastecidas com 100% de energia fotovoltaica.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário