Kaleydos

Inscrições abertas para o Mapeamento de Empreendedores da Periferia de São Paulo

Mapeamento dará visibilidade a empreendedores da periferia de São Paulo e entenderá suas demandas e seus potenciais

O empreendedorismo pode transformar realidades, inclusive nas periferias. Quem são os empreendedores e negócios que estão transformando a quebrada paulistana e dando impulso à economia local? É essa questão que o Mapeamento de Empreendedores da Periferia de São Paulo pretende responder. O estudo é uma iniciativa da Ade Sampa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Pipe.Social e Quintessa, com patrocínio da Samsung.

A pesquisa irá identificar os principais desafios, demandas e oportunidades para melhorar o apoio a empreendedores fora de grandes centros e facilitar a busca por suporte para esses inovadores. Também serão ouvidas as organizações que os apoiam para entender como se posicionam no mercado e como vêm agregando valor para esses projetos, assim como realizar uma escuta sobre os desafios de apoiar negócios com esse perfil.

Essa é uma oportunidade para os atores do ecossistema de impacto medirem o tamanho e potencial do empreendedorismo de impacto nas comunidades e aproximar os players dos negócios voltados para a base da pirâmide.

Segundo Anna de Souza Aranha, diretora do Quintessa:

“O Quintessa, ao longo dos seus 10 anos, impulsionou negócios que geram impacto social e ambiental no país. Desde 2015, realizamos também o GUIA 2.5, que revela os atores que estão atuando neste ecossistema, ajudando os empreendedores que buscam suporte a se conectarem e trazendo clareza para os gaps e oportunidades do mercado. Resolvemos então trazer esta experiência para o contexto dos empreendedores e organizações locais que promovem a transformação dos territórios fora de grandes centros. Sabemos da relevância que estes atores possuem e desejamos apoiar a compreensão de como contribuir para que este ecossistema se desenvolva”.

Benefícios aos participantes

Além de serem contabilizados e ganharem voz no Mapeamento de Empreendedores da Periferia, os empreendedores da periferia de São Paulo que se inscreverem vão ganhar um perfil ativo na Pipe.Social, a maior vitrine de negócios de impacto do país. Assim poderão expor suas soluções para os atores do ecossistema de impacto e se inscrever em diversos editais, além de ter seu empreendimento de base popular visto por investidores dispostos a acompanhar a evolução do negócio e entender onde podem ajudá-los nos seus principais desafios.

Segundo Lívia Hollerbach, cofundadora da Pipe.Social:

“Estamos sempre mapeando o ecossistema de empreendedorismo de impacto socioambiental e a oportunidade de aprofundarmos nesse perfil dos empreendedores de periferia e suas demandas será fundamental. Queremos entender se há necessidades e oportunidades específicas para esse público e comparar essa demanda com o universo maior que coletamos no Mapa de Negócios de Impacto”.

Inscreva-se no Mapeamento de Empreendedores da Periferia de São Paulo

Interessados podem se inscrever até 8 de setembro pelo link: http://bit.ly/MapeamentodeEmpreendedoresdaPeriferia.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário