Kaleydos

Máquina de anestesia funciona sem energia elétrica

Universal Anesthesia Machine funciona sem energia e gera seu próprio oxigênio medicinal

Depender de energia elétrica em zonas rurais de países em desenvolvimento pode ser perigoso para profissionais da saúde? E se acontecer um apagão durante uma cirurgia, por exemplo? Por isso é importante que existam equipamentos médicos que não dependam de energia elétrica. É o caso de um dispositivo chamado UAM.

Segundo o site Inova Social:

(…) um dispositivo inovador chamado Universal Anesthesia Machine (ou apenas “UAM”), da ONG Gradian Health Systems, vem permitindo que profissionais de saúde que atuam em países como Malawi, Serra Leoa e Zâmbia possam administrar anestesia sem eletricidade, ajudando a salvar a vida dos pacientes nesse processo.

(…)

Em caso de queda de energia ou se faltar oxigênio medicinal, a máquina de anestesia continuará ativa, pois ela funciona da seguinte forma: a UAM usa um concentrador de oxigênio integrado, que permite que a máquina gere seu próprio oxigênio. E quando o cilindro, a tubulação ou o oxigênio portátil estão disponíveis, a máquina também pode usar esses recursos.

Saiba mais no Inova Social.

Redação Kaleydos

Use nosso conteúdo:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, exceto quando especificado em contrário ou nos conteúdos replicados de terceiros.
Caso use nosso conteúdo, avise-nos para receber nossa gratidão! Entre em contato.

Faça um comentário

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail  *
Nome 
Sobrenome 
Organização 
Cargo 
*Campo obrigatório

Siga-nos

Acompanhe o Kaleydos nas mídias sociais e fique sempre por dentro das nossas novidades.