Kaleydos

Máquinas oferecem recarga de celular em troca de materiais recicláveis

A cada 100 pontos obtidos pelo depósito de embalagens recicláveis nas máquinas, obtêm-se R$0,35 em recarga nas operadoras Oi, Tim, Claro ou Vivo

O Projeto Retorna Machine, criado e gerido pela empresa Triciclo, consiste em um inovador meio de logística reversa de embalagens pós-consumo, o qual utiliza máquinas de venda reversa (as “Retorna Machines”) com a finalidade de identificar o depositante e conceder-lhe benefícios sociais.

Já era possível trocar os pontos obtidos com depósitos de recicláveis por dedução em contas de luz da Eletropaulo, crédito no Bilhete Único ou Cartão BOM, transferência para o programa de fidelidade da livraria Saraiva (SaraivaPlus) ou ainda pode doá-los para Instituições Filantrópicas como Arrastão, Casa do Zezinho e Fundação Fenômenos.

A novidade é que desde julho de 2018, contando com apoio tecnológico da PLDevice, o Programa de Fidelidade Retorna Machine passou a também fornecer aos seus usuários a possibilidade de conversão dos pontos triciclo em recarga de telefone pré-pago móvel das operadoras Oi, Vivo, Tim e Claro.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário