Kaleydos

Marca americana cria mochila feita a partir de plástico retirado dos oceanos

A quantidade de resíduos plásticos que vão parar nos oceanos é um dos grandes desafios da sustentabilidade no planeta. Neste ritmo, segundo estudos, até 2050 teremos mais plástico que peixes nos mares. Uma das maneiras de solucionar este problema é recolher os plásticos dos oceanos, reciclá-los e transformá-los em produtos. Diversas iniciativas do tipo já surgiram e a mochila da marca americana Solgaard é mais uma delas.

Segundo o The Greenest Post:

A mochila, primeiro e principal item da linha ecológica, é feita a partir de 2,3 quilos de plástico reutilizado e custam U$99,00 – equivalente a R$ 400,00 na conversão recente de moeda. Você pode conferir mais detalhes no e-commerce da marca.

Além de vários bolsos que facilitam o uso da mochila, totalmente adaptada para a vida moderna, a unidade acompanha um canudo de inox – para evitar uso de plástico descartável.

Conheça outros produtos feitos de plástico dos oceanos

MacRebur®: A empresa que constrói estradas com plástico retirado dos oceanos

American Express vai oferecer cartões de crédito feitos de plástico retirado do oceano

Starbucks cria garrafas reutilizáveis com lixo plástico do oceano

Adidas vendeu 1 milhão de tênis feitos de plástico retirado dos oceanos em 2017

Adidas lança globalmente camisas de futebol feita com plástico dos oceanos


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário