Kaleydos
Lush - Marca de cosméticos recolhe lixo dos oceanos e usa como matéria prima para embalagens

Marca de cosméticos recolhe lixo dos oceanos e usa como matéria prima para embalagens

Mais do que propriamente a utilização do material, o problema por trás do uso do plástico está exatamente em como as empresas o utilizam. Sendo um material altamente resistente e reutilizável – mas que demora séculos para se decompor -, embalagens e outros invólucros em plástico para serem utilizados uma só vez (para depois acabarem no lixo comum, nas ruas ou, como de costume, no oceano) farão com que, conforme mostram pesquisas, em 2050 os oceanos venham a ter mais plástico do que peixes. Para tentar fazer diferença nesse processo de transformar os mares em lixões, a empresa de cosméticos Lush decidiu não só se dedicar à limpeza das águas, como também reutilizar esse plástico.

Em parceria com a fundação Ocean Legacy, a Lush iniciou um processo de coleta de plásticos no oceano. Depois de coletado, o plástico é higienizado e moldado para ser reutilizado como embalagens de sabonetes, condicionadores, xampus e muito mais.

Continue lendo no Hypeness


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário