Kaleydos
MaturiFest 2019

MaturiFest: primeiro festival de empreendedorismo para 50+ acontece em São Paulo

Festival que levanta a bandeira da longevidade ativa lançará a MaturiServices, marketplace para empreendedores maduros

De 26 a 28 de abril, será realizado em São Paulo o MaturiFest, primeiro festival de empreendedorismo do Brasil para profissionais acima de 50 anos de idade, os “maturis”. Iniciativa da MaturiJobs, o festival tem o apoio do Sebrae e do Instituto da Longevidade Mongeral Aegon e vai ocorrer em dois lugares: no InovaBra habitat, centro de tecnologia e startups do Bradesco localizado na Consolação, e na Unibes Cultural. Mais de 700 pessoas são esperadas durante os 3 dias de evento que levanta a bandeira da longevidade ativa e que deverá ser o maior encontro de empreendedorismo já realizado na América Latina para esse público.

Atividades do MaturiFest

O evento oferecerá workshops práticos, palestras e debates que promoverão oportunidades a profissionais maduros que desejam se manter ativos, atualizados e relevantes para o mercado.

Entre os temas abordados estarão: mudança de carreira, autoconhecimento e propósito, economia compartilhada, presença digital, startups, vendas e comportamento do “maturi” de hoje e do futuro, além de cases de pessoas que se reinventaram profissionalmente após os 50 anos.

Os participantes poderão fazer networking na minifeira de negócios e na praça de food trucks montada no evento.

Palestrantes e painelistas

Alguns nomes confirmados para o evento são:

  • A fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes;
  • O empreendedor social e fundador da ONG Doutores da Alegria, Wellington Nogueira;
  • O professor e colunista de inovação, startups e empreendedorismo Marcelo Nakagawa;
  • A especialista em economia criativa Ana Carla Fonseca;
  • A criadora do movimento O Poder da Colaboração, Izabella Ceccato;
  • O consultor e secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato.

MaturiServices: nova plataforma para empreendedores 50+

Com o objetivo de ajudar os “maturis” a empreender, o evento lançará também a MaturiServices, marketplace em que poderão oferecer seus serviços e produtos. Serão apresentados também os insights da pesquisa “Trabalho e Empreendedorismo 50+” realizada em conjunto com a NOZ Pesquisa e Inteligência.

Programação e inscrição

As inscrições e a programação completa do evento, com os 12 workshops e 20 palestras e debates, estão em: www.maturifest.com.

Quem organiza: MaturiJobs

O festival é uma iniciativa da MaturiJobs, primeira e única plataforma de trabalho e desenvolvimento para pessoas acima de 50 anos do País, com mais de 80 mil profissionais cadastrados. Quer saber mais? Leia o perfil da Maturijobs na série Negócio de Impacto em Destaque, publicado pela Kaleydos.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário