Kaleydos

Mulheres são minoria em negócios de impacto social

Apenas dois em cada dez negócios mapeados foram fundados por mulheres, revela pesquisa da Pipe.Social

Recentemente, a Pipe.Social lançou o 1o Mapa de Negócios de Impacto Social, conforme noticiamos no Kaleydos. Entre as descobertas da pesquisa, está o fato de que apenas 20% das empresas de impacto social brasileiras foram fundadas por mulheres.

Segundo matéria da Veja.com:

As mulheres também são minoria nos negócios de impacto social. Somente 20% das empresas com esse perfil foram fundadas somente por elas, de acordo com dados do 1º Mapa de Negócios de Impacto Social + Ambiental, conduzido pela Pipe.Social, empresa que atua como vitrine para negócios de impacto social, e estudou 549 companhias..

A liderança masculina é ainda mais forte dentro dos negócios que focam em soluções para as cidades – 64% dos 108 negócios nessa vertical – e tecnologias verdes (62% dos 176 negócios nessa vertical). Por outro lado, as mulheres lideram na questão de maior comprometimento com a definição e acompanhamento do impacto socioambiental.

Leia a matéria completa neste link.

Foto: A empreendedora Claudia Pires desenvolve projetos nas comunidades do Capão Redondo e Grajaú (Pipe.Social/Divulgação)


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário