Kaleydos
Negócios de impacto na periferia é um dos temas abordados no 3º Menos30 Fest

Negócios de impacto na periferia é um dos temas abordados no 3º Menos30 Fest

Adriana Barbosa, Anderson França e Paulo Rogério Nunes falaram sobre o assunto no Palco Grandes Encontros

Matéria da Globo.com relata o que foi debatido no evento 3º Menos30 Fest, em especial iniciativas que surgem dentro da própria periferia para solucionar seus problemas sociais.

Abaixo, reproduzimos alguns trechos da reportagem.

Paulo Rogério Nunes, do Vale do Dendê, fez questão de frisar as dificuldades de empreender nas regiões mais pobres. ‘Há muito empreendedorismo, mas pouca valorização a esses empreendedores. E na escola fala-se muito pouco sobre isso. Em sua maioria, fala-se apenas em emprego tradicional ou concurso público. O Brasil tem muita capacidade, mesmo com tantos problemas estamos ainda entre as 10 maiores economias do mundo. Temos muito potencial e recursos’.

(…)

Já Adriana Barbosa, da Feira Preta, aproveitou para falar sobre as mudanças do mercado para o empreendedor negro. ‘Há 16 eu venho tentando mobilizar recursos com empresas. Antigamente, muitas se recusavam por conta do nome ‘Feira Preta‘. Hoje temos outro quadro, as empresas enxergam de outra maneira por conta da diversidade. De qualquer forma, essa mudança de cultura ainda precisa ser acelerada’, ressaltou.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário