Kaleydos

Nestlé inaugura plataforma de inovação no Brasil e lança desafio para startups

As inscrições ficam abertas até dia 7 de abril

A Nestlé acaba de lançar no Brasil sua plataforma de inovação aberta – que leva o nome do fundador da empresa – HENRi@Nestlé. A iniciativa foi criada em 2016, na Suíça, é um espaço aberto pela companhia para receber ideias que combinem o espírito inovador e a agilidade das startups à experiência da empresa em projetos altamente escalonáveis, e que ao final resultem em propostas que farão a diferença não somente para a Nestlé, mas também para centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, a partir da busca por soluções para vários desafios de negócios, que passam por inovação de produtos, sustentabilidade, saúde, nutrição, entre outros temas.

O primeiro desafio no Brasil será voltado a repensar o papel dos canudos de plástico nas embalagens, sem prejudicar a experiência de consumo. A intenção é mitigar, reduzir ou até mesmo eliminar o impacto ambiental dos canudos, que tem efeitos em toda a cadeia de valor. A empresa está aberta a soluções que podem envolver novos tipos de embalagens, incentivo a mudanças de comportamento do brasileiro em relação ao uso dos canudos de plástico, ou até mudanças na cadeia de suprimentos.

Continue lendo no StartSe


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário