Kaleydos

Neto de Ermírio de Moraes lança filme ‘Novo Capitalismo’: lucro e propósito

Matéria da Folha.Com comenta o filme Novo Capitalismo, que está sendo lançado hoje. Antonio Ermírio de Moraes Neto, 31, cofundador da Vox Capital, narra, produz e protagonista o documentário, que é dirigido por Henry Grazinoli. O roteiro percorre Índia, México e Brasil para mostrar que capital e propósito podem ser sócios em uma nova economia.

Seguem alguns trechos da matéria:

Logo no começo do documentário, Moraes Neto cita o dado da Oxfam: as 63 pessoas mais ricas do planeta concentram a mesma riqueza que as 3 bilhões mais pobres.

E na sequência, ele explica o conceito do setor no qual aposta como investidor. “Negócio social é pensar em dois eixos: a busca pelo retorno financeiro e pelo impacto social. Na lógica tradicional, era um ou outro. A grande inovação é pensar no e. É possível buscar as duas coisas ao mesmo tempo”.

(…)

“Não são simples as soluções, mas eu sinto que sou parte de problemas como desigualdade social e mudanças climáticas”, diz ele.

(…)

“A utopia sempre está no horizonte”, diz Moraes Neto. Segundo ele, o campo de negócios sociais deixa de ser utópico quando exibe resultados.

(…)

Enquanto seu avô industrial escreveu três peças teatrais, o empreendedor social da família acabou enveredando pelo audiovisual com o mesmo propósito. “Com o filme queremos inspirar mais pessoas e passar a mensagem de que um novo capitalismo é possível”, afirma.

(…)

“As estruturas tradicionais estão ruindo”, conclui. “O poder está indo para o indivíduo. Economia criativa, novas tecnologias, economia compartilhada são modelos que me deixam muito otimista em relação ao futuro.”

Clique aqui para ler a matéria completa.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário