Do Sense-lab

O mundo está mudando a todo momento e cada vez mais rápido. E o que vem chamando a atenção é que líderes empresarias também estão fazendo esse movimento de mudança. A matéria da revista americana Fortune revela que CEOs estão se envolvendo em discussões sobre o papel das empresas diante das questões sociais, refletindo sobre como alinhar os seus interesses ao progresso da sociedade, já entendendo que pensar em soluções que beneficiem ambos – sociedade e interesses corporativos –, é a melhor maneira de se obter sucesso e ter um futuro sustentável.

Anualmente a Fortune lança uma lista de organizações que contribuem para a mudança do mundo e, em suas pesquisas para construir a versão 2017 (Fortune’s 2017 Change the World list), foram surpreendidos positivamente ao perceber que o conceito de valor compartilhado, criado pelos americanos Michael Porter e Mark Kramer vem sendo incorporado por grandes líderes e multinacionais. Algumas empresas entenderam que o pensamento de valor compartilhado pode ser estratégico e reflete em boas oportunidades para os negócios e para a sociedade. Na matéria você pode ver exemplos do que a Nestlé, Walmart, Novartis estão fazendo para inovar em seus modelos de negócio, agregando valor ao levar em conta as questões socioambientais. Reduzir gases de efeito de estufa, investir em tecnologias para gerar energia renovável entre várias outras iniciativas é o futuro dos negócios e a esperança para o nosso mundo.

[mks_button size=”large” title=”Leia na íntegra” style=”squared” url=”http://fortune.com/2017/09/07/change-the-world-social-impact/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]