Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto mostra a expansão do campo no Brasil

Uma onda de boas notícias animou os palestrantes e as centenas de participantes do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, realizado em São Paulo pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), em parceria com o Impact Hub e a Vox Capital. Durante o evento ficou claro que o conhecimento sobre o tema e sua relevância aumentaram bastante no Brasil desde o primeiro Fórum, em 2014.  Hoje, há mais capital para o campo, mais aceleradoras e mais empreendedores e, além disso, essa modalidade de negócios entrou definitivamente para a agenda de grandes empresas, instituições financeiras, hubs, governo, institutos e fundações, family offices, academia, incubadoras e organizações que atuam na base da pirâmide.

Vale lembrar, como observou Daniel Izzo, sócio da Vox Capital, que todo esse movimento dos negócios de impacto socioambiental aconteceu num momento particularmente difícil para a economia brasileira e em meio a problemas sem conta na esfera política.

“É preciso celebrar o crescimento e o amadurecimento do campo de finanças sociais e negócios de impacto. Não se trata mais de modismo passageiro ou coisa de visionários. Ao contrário de quando começamos a levantar a necessidade de expandir as oportunidades e investir capital com propósito, hoje temos vários tipos de atores e outros ecossistemas trabalhando juntos e, mais importante ainda, para além do eixo Rio-São Paulo, com presença em todas as regiões do Brasil”, salientou Célia Cruz, do Instituto Cidadania Empresarial (ICE), que juntamente com Daniel Izzo, da Vox Capital; e Henrique Bussacos, do Impact Hub, participou do painel “A evolução do setor no Brasil de 2014 para cá”.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Notícias de Impacto” style=”squared” url=”http://noticiasdeimpacto.com.br/da-articulacao-entre-capital-e-proposito/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]