Kaleydos

O cenário das healthtechs no Brasil: quem movimenta este mercado?

Startups da saúde buscam preencher lacuna entre o SUS e os planos de saúde

Todos conhecem os grandes problemas da área da saúde no Brasil: a maioria (75%) dos brasileiros depende do SUS, que não consegue oferecer atendimento de qualidade, enquanto os planos de saúdes são financeiramente inacessíveis a muitos. Para preencher essa lacuna, têm ganhado fôlego as startups do setor da saúde, as chamadas healthtechs.

O Startupi publicou uma matéria sobre o cenário das healthtechs. Segundo o portal de notícias:

Atualmente, há mais de 4.200 startups cadastradas na Base de Dados da Associação Brasileira de Startups. Destas, 6% são focadas em saúde.

Ainda de acordo com a Associação Brasileira de Startups, o modelo de negócios delas é dividido em: 26,76% SaaS (software disponibilizado a usuários através de assinatura); 15,49% marketplace (quando dois ou mais usuários realizam uma transação); 9,86% E-commerce (venda online de produtos, gerando receita através de margem sobre produtos vendidos); 7,04% Consumer (app gratuito ou de baixo custo entregando valor ou engajamento aos usuários); 2,82% API (clientes que assinam ou pagam pelo uso de uma API); 1,41% hardware (cobrança pelo hardware e/ou software do hardware e/ou serviços agregados); 1,41% venda de dados (serviços de coleta, tratamento, formatação e análise de dados), e 35,21% outros modelos.

Quanto ao momento destas startups, 36,62% estão em operação (protótipos validados, modelo de negócio definido, conhecimento do mercado); 28,17% estão tracionando (métricas e objetivos definidos, busca de parceiras para crescimento); 21,13% em fase de ideação (desenvolvimento da ideia, estudo do mercado, identificação de oportunidades, nichos e soluções); 8,45% na fase da curiosidade (busca de informações, não existe ideia ou negócio formatado), e 5,63% são scaleups (crescimento médio anual acima de 20% ao ano, em termos de empregados).

Continue lendo no Startupi

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário