Kaleydos

O dispositivo que transforma o sabonete que escoa pelo ralo em sabonete novamente

Quantas vezes por dia lavamos a mão com sabonete? Usamos uma quantidade e tanto do produto que, misturado com a água, escoa ralo abaixo até chegar em uma estação de tratamento (se tivermos sorte!). Mas e se você tivesse um dispositivo que filtrasse esse sabonete e pudesse transformá-lo em novas barras?

Re-Q, desenvolvido por Jung Hwan Song e Kim Jong Won, chegou para tornar isso realidade. Ideal para aquelas pessoas que, assim como eu, ficam se perguntando para onde vai tanta substância química que escoa ralo abaixo, o dispositivo garante zero desperdício e poluição ao meio ambiente – e não dá nenhum trabalho, uma vez que tudo o que ele precisa para funcionar é de que a água e o sabão escoem pela pia. O processo funciona em três etapas: separação das substâncias, purificação e produção de novas barras.

Continue lendo no The Greenest Post.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário