Kaleydos

O mundo desperdiçará 66 toneladas de alimentos por segundo. O que a sua startup pode fazer a respeito?

A fome ainda é um problema sério no mundo, mas não é por falta de produção de alimentos, e sim pelo seu desperdício. Segundo matéria do Ciclo Vivo:

A estimativa atual da ONU é de um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados. Esta taxa alarmante pode piorar, segundo um novo estudo divulgado no relatório do Boston Consulting Group (BCG) -, uma empresa dos Estados Unidos de consultoria empresarial. Podemos chegar a perda de 2,1 bilhões de toneladas, equivalente a 66 toneladas por segundo, caso medidas não sejam tomadas até 2030.

Negócios de impacto social podem agir para reduzir este desperdício. E existem várias startups com soluções neste sentido. Quer saber mais respeito? Confira as matérias publicas na Kaleydos sob a tag alimentação (clique aqui).


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

2 comentários