Kaleydos

Oikocredit investe na Avante para apoiar um milhão de microempreendedores até 2021

A investidora de impacto social Oikocredit acaba de adquirir uma participação na Avante, fintech brasileira que oferece serviços financeiros para microempreendedores na base da pirâmide. A FiinLab (Grupo Gentera) e a primeira vencedora, Vox Capital, também participaram desta rodada de investimentos da Série C. Os fundos arrecadados serão investidos na expansão das capacidades de crescimento da Avante – com foco em tecnologia e dados – em apoio à meta da empresa de alcançar um milhão de microempreendedores até 2021.

A Avante atualmente oferece microcrédito e ponto de venda móvel (mPOS) para microempreendedores de 1.100 cidades em todo o Brasil. Outros serviços, incluindo serviços bancários digitais, estão no roteiro da Avante. Até hoje, a empresa emprestou R$ 207 milhões (€ 43 milhões) para 65 mil microempreendedores e continua a se expandir. A Avante está atualmente ampliando seu produto mPOS no aplicativo, lançado no início de 2018.

Continue lendo no Notícias de Impacto


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário