A Organização das Nações Unidas (ONU) reuniu a imprensa, governos e tomadores de decisão globais em Viena (Áustria), ontem (terça-feira, 22 de maio). Na ocasião, foi lançado o programa United Smart Cities que conta com uma plataforma pioneira para trabalharem juntos em uma meta: gerar e realizar projetos urbanos mais inteligentes e sustentáveis. Entre os convidados do meeting global, os empreendedores brasileiros Diogo Tolezano e Pedro Godoy.

Fundadores da Pluvi.On, ambos vão apresentar o negócio de impacto social que utiliza uma rede de estações meteorológicas proprietárias para gerar alertas antecipados e em tempo real para a população em relação a eventos climáticos extremos–como enchentes e deslizamentos. A startup está sendo acelerada na Estação Hack, em um programa desenvolvido pelo Facebook em parceria com a Artemisia, organização pioneira no Brasil no fomento e aceleração de negócios de impacto social.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Startupi” style=”squared” url=”https://startupi.com.br/2018/05/onu-seleciona-negocio-de-impacto-social-brasileiro-para-o-lancamento-de-programa-united-smart-cities-na-austria/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]