Kaleydos

Parceria entre FARM e Enjoei quer estimular a economia circular na moda

Itens usados da marca carioca viram créditos para novas compras e serão revendidos pelo Enjoei

A FARM e o Enjoei, maior marketplace de usados do Brasil com foco em moda feminina, estão juntos em uma parceria inédita para dar novo significado a peças usadas e, assim, manter o ciclo da moda em movimento. A principal iniciativa prevista pela parceria permite que clientes troquem suas peças FARM por créditos para serem usados na compra de novos itens.

A ação, chamada de “Volta pra Mim”, vai funcionar da seguinte forma: a partir de 19/10, as oito lojas* FARM de São Paulo capital, passam a receber peças usadas da marca. Em troca, as consumidoras vão ganhar créditos para pagar até 25% da compra de novas peças. Serão aceitas peças de roupa de qualquer perfil e coleção, desde que estejam em bom estado. A triagem será feita pelas próprias vendedoras, que receberam treinamento especial, e seguirão uma tabela de valores já pré-estabelecidas. Todos os “enjoos” serão recolhidos e colocados à venda no Enjoei, na lojinha enju-FARM, uma página aberta para usuários de todo o país. Dessa forma, uma roupa usada vira novidade para outra pessoa. O programa ainda está em fase piloto e deve chegar ao Rio de Janeiro até o final do ano, para depois ser implementado no resto do país.

Continue lendo no Ciclo Vivo

Foto: Divulgação


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário