Kaleydos

Participe do maior mapeamento de negócios de impacto do Rio Grande do Norte

Estudo revelará o cenário do ecossistema de impacto no estado; empreendedores devem preencher questionário online até 13/10

Do blog da Pipe.Social

O crescimento de Negócios de Impacto nos mais diversos mercados no Brasil, assim como no Rio Grande do Norte, mostra que há cada vez mais espaço para empreendedores com propósito social ou ambiental e abre inúmeras possibilidades neste ecossistema.

Buscando entender as particularidades deste cenário, o Sebrae RN em parceria com a Semente Negócios lançam o maior mapeamento de negócios de impacto no Estado. O estudo busca encontrar e conhecer como é possível conciliar em um negócio impacto social com retorno financeiro.

Embora o “social” possa confundir ao ser relacionado com ONGs ou assistência social, esse mapeamento mostrará que o termo pode ir muito além quando se trata de sustentabilidade financeira de quem quer empreender e deixar um legado positivo para a sociedade.

Empresas como a Compartilhar Cashback, de Natal, – que através de um aplicativo organiza uma rede com responsabilidade social em que são disponibilizados créditos por patrocinadores que podem ser utilizados por todos os consumidores -, são um exemplo de que há espaço para tornar um negócio escalável economicamente levando em consideração o impacto social ou ambiental.

Também é o caso do aplicativo Caso Clínico que armazena todos os dados do paciente e lista, em ordem de probabilidade, os diagnósticos de emergência. A tecnologia é usada como auxílio para o médico e leva em conta o tempo da doença, os sintomas e os fatores de risco.

O mapeamento irá mostrar, por exemplo, as principais áreas de atuação e impacto, em qual grau de maturidade e impacto estão essas empresas, em qual região do Rio Grande do Norte se concentram os esforços, o perfil dos empreendedores, os desafios e as oportunidades de atuação.

Ao conhecer essa realidade será possível desenhar programas que atuem nas principais necessidades dos empreendedores. Para participar do mapeamento, os empreendedores devem responder o questionário no site da Pipe Social até o dia 13 de outubro.

Informações: Semente Negócios

Redação Kaleydos

Use nosso conteúdo:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, exceto quando especificado em contrário ou nos conteúdos replicados de terceiros.
Caso use nosso conteúdo, avise-nos para receber nossa gratidão! Entre em contato.

Faça um comentário

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail  *
Nome 
Sobrenome 
Organização 
Cargo 
*Campo obrigatório

Siga-nos

Acompanhe o Kaleydos nas mídias sociais e fique sempre por dentro das nossas novidades.