Kaleydos

Pasta dental vegana em cápsula substitui tubo plástico

O creme dental é essencial para a saúde bucal. Mas já ficou claro que não tão essencial assim é seu invólucro

Muitas pessoas envolvidas nas causas ambientais já sabem como produzir seus próprios cremes dentais. A fórmula caseira sempre causa polêmica: é aquele assunto que “dá pano para manga”. Mas, e se uma opção acessível a todos e disponível no mercado (com todas as certificações e licenças) fosse apresentada? É isso que uma empresa sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos, está tentando fazer com a criação do “Bite Toothpaste Bits”, uma pasta com zero desperdício que é apresentada em forma de comprimidos dentro de um frasco.

Recentemente lançada pela empresa The Kind Lab, a pasta é fabricada manualmente com ingredientes orgânicos, naturais e não possui flúor -, o que a torna segura para uso infantil. Todos os componentes são à base de plantas e apresentam resultado positivo tanto na limpeza quanto na proteção dos dentes. Além disso, durante todo o processo realizado num laboratório particular de Los Angeles não é realizado testes em animais ou usado produtos de origem animal.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário