Kaleydos

A percepção de empreendedores de sucesso

Da Anjos do Brasil

Empreendedores de sucesso geralmente tem um fator em comum: são pessoas que tem a percepção de uma oportunidade no dia a dia que poderia ser atendida uma forma inovadora.

Foi em uma conversa entre amigos que Marcio Acorci e Daniel Tamiosso resolveram criar a plataforma, anteriormente conhecida como Mecasei.com, e hoje popular como Wedy. Comentaram como perceberam que o planejamento do casamento não era uma atividade tão simples e prática como esperavam. Resolveram, então, criar uma plataforma que, entre outros serviços, unifica a lista de casamento dos noivos.

Já Carolina Rocha teve uma motivação diferente para levantar sua startup: deixou seus pets num hotel para poder viajar, mas achou que os cuidados recebidos não foram bons. Resolveu, então, montar uma plataforma que conectasse cuidadores de animais treinados e qualificados e pessoas que precisam destes serviços para cuidar de seu pet.

Também, até alguns anos atrás, degustar comidas preparadas por um chef fora de um restaurante seria muito difícil. Mas foi exatamente essa a ideia que Flavio Estevam teve e, inspirado no modelo de negócio da Airbnb, começou a estruturar uma plataforma que conectaria anfitriões de almoços e jantares com pessoas dispostas a ir à casa de um desconhecido para conhecer uma cultura gastronômica nova. Foi quando nasceu a Dinneer.

Mas para a ideia ser colocada em prática, tanto Flavio quanto Carolina e a dupla do Wedy tiveram que ir em busca de investidores que financiariam seus projetos e tivessem a oportunidade de crescer. Na fase inicial, depois de alguns testes provarem a viabilidade do negócio, o ideal era buscar um investidor anjo, ou um grupo de investidores, e foi assim que a Anjos do Brasil entrou na vida dos três negócios.A busca pelo investimento anjo é uma atividade que os empreendedores de startups certamente vão passar durante sua jornada de construção de um grande negócio. O benefício de apresentar seu projeto a uma rede de investimento anjo como a Anjos do Brasil é que, uma vez o projeto aprovado, ele é compartilhado através de uma plataforma online a uma rede de investidores que são estimulados a interagir com os empreendedores.

Essa rede de contato com investidores é de suma importância, porque os investidores não vão colocar apenas dinheiro, mas também auxiliam o negócio, compartilhando as experiências de mercado que acumularam e facilitam o acesso a sua própria rede de relacionamento. O investidor tem conhecimento na área em que está entrando, e já conhecendo muitos dos obstáculos, pode ser um guia de como ultrapassá-los.

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário