Kria (antigo Broota) lança nova marca, novos produtos, anuncia aporte do fundo Leblon Equities e lança sua 3a rodada de investimento

O Broota Brasil, que lidera o mercado de equity crowdfunding no país, anuncia mudanças. Além de reformar sua marca – agora é Kria – está lançando novos produtos e passa a receber investimento do fundo Leblon Equities. Também lança sua terceira rodada de captação, aberta ao público a partir desta quarta-feira (07/3).

O Kria já captou mais de R$ 16 milhões para 50 startups, com mais de 1000 investidores. Em 2014, fez a primeira captação online para si mesmo.

Em julho de 2017, a CVM aprovou uma regulamentação de crowdfunding que agradou ao mercado. Após isso, a procura de empreendedores pela plataforma triplicou, atraindo assim o interesse do fundo Leblon Equities, que adquiriu 10% da empresa em uma oferta secundária e está agora liderando a
terceira rodada de captação da empresa.

Nova rodada de captação

Após captar R$ 650mil em duas ofertas públicas (2014 e 2015), o Kria iniciou sua terceira rodada de captação, desta vez buscando R$2,75 milhões em troca de ações preferenciais representativas de 22% da empresa. Deste total, R$1,75 milhões já foram captados com cinco investidores estratégicos. Hoje (07/3) foi aberta a oferta pública de R$1 milhão para qualquer pessoa participar e se tornar sócio, a partir de R$500,00.

Reposicionamento da marca e introdução do Crowdfunding-as- a-Service

Com o objetivo de se aproximar de sua missão de impulsionar e revelar empreendedores, a nova marca foi reposicionada como Kria e adotará uma estratégia ainda mais em rede, com novas marcas e parceiros especializados por segmento, que poderão ter acesso à tecnologia e à permissão regulatória da plataforma em um modelo de crowdfunding as-a- service.

Maior controle do portfólio

Além do novo produtos de captação, o Kria contará também com uma nova estrutura focada no controle e governança dos ativos financeiros transacionados pela plataforma, permitindo assim uma melhor experiência para os investidores do início ao fim.

Kria é uma plataforma relevante para negócios de impacto

O Kria tem um histórico importante na captação de investimento para negócios de impacto. O caso de sucesso mais conhecido é o do Programa Vivenda, que oferece serviços de reformas residenciais a famílias de baixa renda. Outro caso conhecido é o do +60 Saúde, focado em saúde do idoso. Atualmente, a startup de moda consciente e sustentável Joaquina Brasil está captando pela plataforma.