Kaleydos

Por que uma estratégia de MVP pode salvar seu negócio

Aprenda como desenvolver um Produto Mínimo Viável é importante para a sua startup

No Brasil, 74% das startups encerram operação após cinco anos de existência e 18% antes mesmo dos dois anos. Os dados são da aceleradora Startup Farm. Mas qual seria o motivo? Pode ser o simples desentendimento entre sócios, mas, principalmente, porque essas empresas não entregam uma proposta condizente com o mercado. Nesse último caso, a implementação de uma estratégia de MVP (Minimum Viable Product) poderia ter salvo o negócio.

O conceito de MVP nada mais é do que estruturar a proposta de negócio de forma que se crie primeiro um protótipo, com recursos ainda que de uso limitado. Essa primeira versão já colocada no ar permite ouvir desde o início as necessidades e sugestões dos usuários e remodelar o produto de acordo com o que o mercado realmente precisa.

Continue lendo no Startupi

Leia também

O Guia Prático para o seu MVP – Minimum Viable Product

Validei Meu MVP. E agora?

Podcast: Startup Enxuta em 30 minutos

Startup Enxuta e design thinking: conheça essas poderosas ferramentas para empreendedores

17 dicas para empreendedores de sucesso


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário