Kaleydos

Primeiro cargueiro elétrico do mundo começará a operar na Holanda

País vai usar navios elétricos para substituir cargueiros e caminhões movidos a diesel

O porto de Antuérpia, na Holanda, terá uma nova atração no próximo verão europeu: o primeiro cargueiro elétrico do mundo. A empresa Port-Liner anunciou que o primeiro “tesla dos canais” começara a atuar no porto em agosto. O barco foi desenvolvido em parceria entre o governo da Antuérpia e a Comunidade Europeia, em um investimento total de pouco mais de 200 milhões de euros.

O navio é o primeiro passo em um projeto que busca reduzir o tráfego de caminhões nas estradas da Holanda, assim como o consumo de diesel. No total, a Port-Liner pretende lançar cinco barcos pequenos, com 52 metros de comprimento e 6,7 m de largura, e outros seis grandes, com 110 metros de comprimento e capacidade para carregar até 270 contêineres. Os menores poderão acomodar 24 contêineres, com um peso total de 425 toneladas, e terão autonomia para 15 horas de viagem.

Continue lendo no eCycle.

Redação Kaleydos

Use nosso conteúdo:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, exceto quando especificado em contrário ou nos conteúdos replicados de terceiros.
Caso use nosso conteúdo, avise-nos para receber nossa gratidão! Entre em contato.

Faça um comentário

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail  *
Nome 
Sobrenome 
Organização 
Cargo 
*Campo obrigatório