Kaleydos

Vox Capital: Primeiro fundo de impacto social brasileiro vira caso de estudo em Harvard

Gestora é reconhecida por uma das mais importantes universidades do mundo; fundo gerencia R$ 120 mi e investe em educação, saúde e serviços financeiros

O primeiro fundo de impacto social do país, a Vox Capital, é, além de pioneiro, um case de sucesso num mercado ainda incipiente. Quem diz é a Universidade Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais conceituadas instituições de ensino do mundo, que lançou um estudo inédito sobre o investimento de impacto no Brasil a partir da evolução dessa empresa.

Fundada em 2009 por Antônio Ermírio de Moraes Neto, um dos herdeiros do grupo Votorantim, maior conglomerado industrial da América Latina, a Vox gerencia cerca de R$ 120 milhões e tem mais de 50 investidores.

Apenas neste ano, start-ups que atuam nas áreas de saúde, educação e finanças e receberam aportes do fundo beneficiaram 1,8 milhão de pessoas de baixa renda.

Continue lendo na Folha.com


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário