Kaleydos
Programa Realiza!

Inscreva-se no Programa Realiza! e conquiste apoio para sua startup de impacto

Inscrições encerram-se em 23 de março; até oito negócios de impacto em estágio inicial serão selecionados

Conforme já anunciamos antes, a Kaleydos e o Quintessa lançaram em parceria o Programa Realiza!, que selecionará até oito negócios de impacto, em estágio inicial, para validação do seu modelo de negócios e investimento. Startups têm até o dia 23/03/2018 para se inscrever.

Como mostra o 1º Mapa de Negócios de Impacto Social + Ambiental, lançado em junho de 2017 pela Pipe Social, existe uma lacuna no ecossistema de impacto. O cenário atual é de investidores que buscam negócios já estruturados, com gestão eficiente e clareza estratégica para captar o valor certo e investi-lo de forma inteligente. No caso das startups em estágio inicial há uma carência de investimento e de empreendedores que preenchem as premissas para levantar capital.

Com duração de 8 meses, e dividido em quatro fases, o Programa Realiza! busca ajudar a preencher essa lacuna com uma metodologia comprovado para validação de modelos de negócio, acompanhamento individualizado de gestores e mentores e aproximação com potenciais investidores com um ticket entre 100 e 300 mil reais.

Como dito antes, as inscrições se encerram no dia 23 de março de 2018. Dos inscritos, 15 negócios serão pré-selecionados para o comitê de seleção. Um deles será votado pelo público, através do vídeo mais curtido no Youtube. Após o Comitê, 8 negócios entrarão para o programa.

Sobre o Programa Realiza!:

O programa é estruturado em quatro fases, ao longo das quais os empreendedores vão sendo selecionados e recebendo suporte cada vez mais individualizado.

Fase 1: abril e maio

Foca na compreensão e refinamento das bases do modelo de negócio. Oito negócios participarão de três encontros presenciais, três webinars e uma apresentação tratando do alinhamento entre as necessidades dos clientes e a proposta de valor do negócio. O programa traz como premissa sempre partir da perspectiva do potencial cliente para tomada das decisões do negócio e, assim sendo, diversas atividades serão propostas para os empreendedores desenvolverem “na rua”. A Fase 1 se encerra com a apresentação dos negócios a partir da qual serão selecionados quatro negócios que prosseguirão para a etapa seguinte.

Fase 2: junho e agosto

Inicia-se um maior número de testes do modelo de negócio por meio da definição e construção do MVP (minimum viable product), processo que permite aprendizado mais veloz e aprofundado acerca da adoção dos clientes à solução. Durante este período, além de 4 encontros presenciais, os empreendedores contarão com reuniões individuais com os gestores do Quintessa e mentores da rede da Kaleydos e Quintessa, garantindo um olhar externo e suporte para as decisões tomadas. Os negócios também receberão apoio e feedback na construção de seus pitchs e se apresentarão para banca de avaliação no Demoday aberto para o público. Os 2 negócios de maior destaque seguirão para a terceira etapa.

Fase 3: agosto e setembro

Consiste na preparação do negócio para captação de investimento, efetivamente. Assim, entre agosto e setembro as reuniões individuais com os negócios permitirão o refinamento do pitch apresentado e elaboração da projeção financeira do negócio com base na sua necessidade de investimento. Dois, um ou nenhum negócio proveniente da Fase 3, seguirá para a Fase 4 – a depender do respectivo desempenho no programa.

Fase 4

O foco é a captação do investimento em si e para isto, os negócios serão apresentados à potenciais investidores, com mediação realizada pelo Quintessa e Kaleydos.

Para saber mais: https://www.programarealiza.com.br/

Inscrições: https://www.programarealiza.com.br/inscreva-se-1

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

1 comentário