Kaleydos

Projeto de impacto social gera renda com publicidade em periferias do Brasil

Projeto Outdoor Social reverte verba de publicidade para moradores de comunidades de todo o País

Do Consumidor Moderno

Na esteira de negócios de impacto social, a empreendedora Emília Rabello criou o Outdoor Social, iniciativa que busca divulgar publicidade em outdoors por comunidades de todo o Brasil. A iniciativa já conseguiu gerar mais de R$ 2,5 milhões de reais em renda para moradores de diversas partes do país.

(…)

Consumidor Moderno: O Outdoor Social foi inspirado em algum modelo? Fale sobre as etapas de concepção do projeto.

Emília Rabello: O Outdoor Social foi inspirado no modelo de negócios sociais criado pelo economista bengali Muhammad Yunus. O projeto nasceu a partir de uma demanda da empresa de telefonia Claro que tinha como meta, em 2012, entrar em mercados populares de comunidades no Rio de Janeiro. A carência dos meios de comunicação nesses locais, fez com que eu tivesse a ideia de criar o Outdoor Social.

Outdoor Social foi concebido no modelo de negócios sociais com o objetivo de gerar uma mídia eficiente aos clientes que desejam se comunicar com o público das comunidades e periferias e, ao mesmo tempo, gerar impacto social.

O modelo de comunicação adotado pelo nosso projeto é o human to human, um conceito contemporâneo que utiliza influenciadores para falarem de determinada marca. Quando instalamos placas publicitárias nos muros das casas dos moradores das periferias, eles são transformados em comunicadores e emissores da mensagem. Ao invés dessas pessoas serem apenas meros receptores da mensagem publicitária, também estão comunicando.

Continue lendo no Consumidor Moderno


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário